Arquivo para November 3rd, 2011
TV a Cabo e a Internet TV
A competição é a principal razão que as operadoras de cabo ainda estão perdendo clientes. As empresas de telefonia com preos em áreas onde os seus serviços competem dietamente com cabo, exceto no Brasil, começam a declinar em todo mundo, com avanços dos serviço de Internet TV e Via Satélite.
O custo de construção dessas redes, segundo as empresas americanas AT & T e Verizon Communications não serão capazes de competir em todos os lugares, sem que tenham um operador de cabo oferece um serviço de boa qualidade. Por outro lado, a televisão por satélite também é terá vez nesta disputa.
O serviço de pesquisa na área Infonetics Research, prevê que as quedas nas receitas das TVs a cabo mundial continuarão a cair, sendo ultrapassadas por serviço de satélite, em email registrado pela CNet News, Craig Moffett, analista sênior da empresa de pesquisas Saford C. Bertein, afirmou:
“Obviamente, quando um novo concorrente entra em um determinado mercado (primeiro satélite, e depois, mais recentemente, as empresas de telecomunicações), eles só podem crescer”, disse Moffett, segundo a CNet News: “Você não pode perder de zero. Mas quando chegar a uma determinada quota de mercado, seus ganhos [avançarão] de modo lento e o mercado alcançará um novo equilíbrio. Isso é o que está acontecendo agora, e que está causando perdas de assinantes a cabo de modo moderado.”
Só como exemplo, a Verizon Communications adicionou 131 mil assinantes de seu serviço FiOS TV para acabar com a sua trimestre com um total de 4.000 mil assinantes , mais fraco ainda que previam os analistas, já que só no segundo trimestre, a Verizon acumulava 184.000 novos assinantes de FiOS TV e, no terceiro trimestre de 2010, acrescentava 204 mil novos assinantes ao seu serviço.
A Verizon ainda é de maior crescimento nos EUA, e parece ter uma imagem maior do que seu crescimento é de fato, pois numa visão global o mercado de TV paga parece estar diminuindo, serviços de vídeo como o Netflix ou o Hulu ganham espaço crescente.
Ou seja, cada vez mais o sistema se descentraliza, as pessoas preferem ver os vídeos, e assim podem escolher a hora e o local apropriado, enquanto TVs mesmo pagas tem horários fixos e dão pouca flexibilidade, mas a questão de preço é fundamental na decisão de assinantes.
Ainda assim, a ameaça de TV na Internet luta para entrar no negócio da TV paga e ainda parece distante e improvável o momento de ultrapassar este serviço. Na verdade, a maioria das pessoas que utilizam estes serviços de TV na Internet também usam aos serviços de TV paga, mas as pessoas que usam TV por assinatura estão caindo no mundo todo.