RSS
 

Google lança sua loja musical

17 Nov

Em evento solene, o diretor de conteúdos Digitais para o sistema operacional Android, Jamie Rosenberg anunciou que o serviço na versão beta desde maio, anunciou que poderiam comprar música pela Android Market na loja Google Music e compartilhar no Google+.

De acordo com o diretor, estão incluídas gravadoras como a Universal, Sony e EMI, tendo seis  álbuns exclusivos dos Rolling Stores, e cantores Coldplay, Shakira, Pearl Jam, Dave Matthews Band e Busta Rhymes,  lançarão seus próximos discos pelo Google Music.

O Google afirmou que o serviço permanecerá gratuito e vai permitir subir músicas para a nuvem e tanto compartilhar em diversos dispositivos como é claro com os amigos, as opções que incluem alguns  playlists específicos, sendo tanto possível ouvir no formato streaming (compartilhado) como offline.

Segundo o site da CNN, mais da metade os smartphones podem  já ser ativados,  cerca de 200 milhões de dispositivos já executam o sistema Android e podem ser ativados, mas o mercado de músicas on-line a Apple reina e a batalha será difícil e esperamos que tragam vantagens aos fornecedores.

A Apple lançou tardiamente um game que torna o seu serviço iTunes semelhante ao Google Music, feito somente segunda feira passada já sabendo do lançamento da concorrente, ambos permites que os clientes armazenem seus catálogos de música nas nuvens (podem chegar até a 25 mil músicas) e podem acessá-las por seus dispositivos iPhones ou iPads no caso Apple, ou Android no caso Google.

O serviço custará na Apple R$ 25 por ano, na Google por enquanto é grátis.

Isto é apenas consumismo ? nem tudo, ouça a bela letra de Where Is The Love? no site vagalume ( tradução ativada).

 

Tags:

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.