Arquivo para julho 28th, 2012
Como é a telefonia nas olimpíadas
Parece que funciona, ao invés de passar a bola para alguém, punir companhias, o governo inglês procurou o cara certo, que não vai apenas garantir os serviços, mas medir e testar para ter como prevenir futuros blecautes, problemas de volume de transmissões e outros que possam ocorrer, este cara é um veterano das telecomunicações inglesa chamado David Cleevely.
Disse ele sobre o evento ao BBC News: “Pense próxima sexta-feira, quando o atletismo começar, quando o remo, do ciclismo e da natação ainda estão em andamento, e as pessoas estão se comunicando de todos os tipos de locais de uma só vez.” permanecendo calma e confiante afirmou: “Estamos tão preparados quanto podemos ser.”, será que poderemos dizer o mesmo em 2016.
Sua empresa, a Cambridge Radio Frequency Serviços instalou equipamento de monitoramento em um número de casas em toda a área de Londres, com o território das olimpíadas incluído, para ver o que acontecia com as redes móveis ao longo de um período de seis meses, com certeza prevendo um fluxo bem maior.
Mesmo assim ele pensa que haverá algumas dificuldades na obtenção de textos e imagens para fora do Parque Olímpico, na noite de ontem, por exemplo, com a concentração de fluxo, pode ter havido alguma dificuldade, mas até mesmo nisto uma torre especial foi pensada.
Mas a pergunta que ficará para depois é: se as redes podem fazer isto nas olimpíadas porque não poderiam fazer o tempo todo e garantir um serviço ainda melhor