RSS
 

Pontapé inicial da Copa do Mundo

12 mai

Será feito por um paraplégico usando a tecnologia mais avançada existente paraExoEsqueleto movimentos de pernas , trata-se de uma estrutura criada pelo Projeto Walk Again, dirigido por uma equipe internacional dirigida por um neurocientista, que é Miguel Nicolelis, brasileiro e professor na Universidade de Duke, na Carolina do Norte, EUA.

 

Este projeto tem seu desenvolvimento mais recente no Brasil, onde se encontra o professor, e os avanços mais recentes do exoesqueleto robótico, permite andar com uso desta tecnologia.

Um paraplégico usará este exoesqueleto na abertura do Mundial, dia 12 de Junho, no Estádio Arena Corinthians, em São Paulo, na qual entre as milhares de pessoas que vão participar da abertura estará um dos oito jovens doo país,  que foram selecionados para participar na fase final do projeto e um deles irá andar e com uso da tecnologia dára o pontapé inicial.

 

Nicolelis tem-se desdobrado em entrevistas e em posts na sua página do Facebook onde vai publicando os mais recentes avanços no exoesqueleto, que será mostrado oficialmente ao público em Junho.

 

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.