Momento decisivo para o clima
A COP21, conferencia de Paris para o clima será um momento decisivo para o planeta.
É o que estão convencidos milhares de ativistas e organizações não governamentais que lutam contra o desmatamento, o desrespeito pelos povos da floresta e principalmente a limitação das ações sociais que prejudicam o clima em todo o planeta.
Para muitos cientistas a previsão do efeito a partir de 2020 é de catástrofes, e o acordo de Paris poderá todos dirigir os esforços para contenção das emissões de gases do efeito estufa que têm prejudicado o desequilíbrio climático do planeta.
O desequilíbrio climático do planeta já é observado com que secas, os assustadores níveis de degelo nos polos, as inundações e tempestades torrenciais cada vez mais comuns, além do preocupante aumento do nível dos mares.
O objetivo da ONU, e a Conferencia de Paris pode ratificar, é que para os próximos anos, é limitar a elevação do aquecimento global em até 2ºC, ou seja níveis pré-industriais.
Cientistas dizem que, a continuar pelos níveis de crescimento atuais, o clima terrestre pode entrar em colapso.
A realização da Conferência do Clima será entre 30 de novembro e 11 de dezembro de 2015, com a participação de 50 mil pessoas de 95 nações.