Reação de paz em meio a violência
Uma onda de tweets pedindo orações por Londres, apareceu no Twitter no endereço Pray for London (orações por Londres), com muitos seguidores.
Os primeiros confrontos teriam ocorrido após a morte de um taxista pela polícia e depois começaram distúrbios no bairro de Tottenham, na madrugada de domingo, e se propagaram para Enfield, Walthamstow e Waltham Forest (norte de Londres) e Brixton (sul) na última madrugada.
Mais de 100 pessoas já foram detidas, 35 de agentes ficaram feridos, carros de polícia foram destruídos e muitas lojas foram saqueadas.
As notícias informam que em Walthamstow e Waltham Forest, mais de 30 jovens destruiam lojas e em Brixton cerca de duas centenas jovens envolveram-se em confrontos com a polícia e saque de lojas.
O noticiário on-line CNet News reagiu a idéia expressa no notíciário da BBC online segundo a qual o foco está na máquina, em vez dos indivíduos por trás delas, como afirma a reportagem “Is Technology to Blame for the London Riots?” ( “É a tecnologia a culpa dos disturbios de Londres?” , como se a tecnologia pudesse forçá-los a fazer qualquer coisa mais do que já fazem a leitura de livros e jornais. É possível um mal uso de qualquer tecnologia, assim como das instituições que são feitas para promover o homem, mas algumas vezes fazem o contrário.