RSS
 

Arquivo para abril 4th, 2011

A força de trabalho e os novos dispositivos

04 abr

Não há como negar que os dispositivos móveis, como tablets estão mudando a nossa maneira de comunicar, trabalhar e compartilhar informações em qualquer lugar, e este é o próximo passo lógico no mundo “pós-PC” e alguns autores como Brenneisen mostram isto.

Com isto e com um aumento nos serviços baseados na nuvem, há uma onda de vários dispositivos móveis, não só ao gosto do consumidor, também da troca de informação entre eles durante todo o dia.

Executivos de empresas são cada vez mais um fator essencial para esta mudança, especialmente aqueles que pela popularidade são adicionados ao “arsenal da força de trabalho ” em empresas que usam dispositivos BlackBerry ou móveis no dia a dia.

Mas a agilidade e a facilidade de troca de informação pode encontrar uma barreira fundamental para estas operações: a segurança e a confiabilidade das informações.

Seja qual for  o dispositivo que está sendo usado, os consumidores estão começando a esperar que os dados e a continuidade da aplicação continuem quando se trocam de gadgets, smartphones ou laptops, e este problema alimenta a demanda de serviços que usam a nuvem.

Quando os aplicativos e os dados são acessados e armazenados na nuvem, a transição de um dispositivo para outro é perfeita, garantindo a continuidade dos serviços aos usuários, sem quaisquer problemas  a menos da segurança.

Como os funcionários usam cada vez mais dispositivos pessoais para acessar e armazenar sensíveis recursos corporativos e dados, as organizações precisam para lidar com questões-chave de segurança que até agora não representavam um desafio significativo, embora sempre presentes.

 Os novos desafios de segurança, como manter dados nos dispositivos privados e criar novos quando da troca de pessoas em funções ou dados na empresa devem ter cuidados especiais cada vez mais.