RSS
 

Arquivo para April 6th, 2011

Texas Instruments compra a National Semiconductor

06 Apr

Na última segunda feira Texas Instruments (TI) comprou a rival National Semiconductor por US $ 6,5 bilhões em dinheiro vivo, com isto se torna o maior fabricande de tecnologia analógica, isto é, os dispositivos que são usados para converter as informações do mundo real chamada “informação no paradigma físico”, ou seja sons, luz, imagens, etc. em sinais digitais próprios para serem tratados em computadores.

Segundo as contas da TI, o mercado de semicondutores analógicos movimentou uma indústria de U$ 42 bilhões em 2010, e ela possui  cerca de 14% do mercado enquanto a National Semiconductor controla cerca de 3%.

Segundo disse ainda um gerente da Texas, Rich Templeton, em uma teleconferência com investidores “Nossa participação no setor analógico ainda é modesta e não temos espaço para crescer”, portanto argumentou com os investidores. “Esta transação é parte da nossa estratégia, conforme informou”,  a CNN Money.

Mas o negócio só deve ser fechado daqui a seis a nove meses, enquanto se aguarda aprovações regulatórias e de acionistas das duas empresas, e a TI disse que não espera grandes dificuldades para regulamentar.

Segundo o blog do Gregg Lowe da TI de os 12.000 ítens da National e os 30.000 TI de produtos analógicos, e ”com a política da TI obsolescência você pode ter certeza que vamos continuar a fornecer as peças necessárias” uma garantia importante para empresas que dependem dos produtos da National.

Logo após o negócio, ações da National Semiconductor (NSM) e da Texas Instruments (TXN) tiveram a negociação e venda interrompidas no after-market e a empresa caiu para no ranking da Fortune 500 para o lugar 233. Nas bolsas as ações da National Semiconductor tinham ganho 2,3% até agora neste ano antes que o negócio ser anunciado e saltou para 75% neste dias, enquanto as ações da Texas Instruments estão acima de 5% no mesmo periodo.