RSS
 

Arquivo para maio 3rd, 2011

O furo que veio do Twitter

03 mai

Muitos nem sabem dos vendedores de jornais que saiam nas ruas das grandes cidades pela manhã gritando: “Extra, extra, John Kennedy Leia o resto deste post »

 

O Symbian da Nokia e o Android da Google

03 mai

Conforme análise da empresa especialista Canalys, o sistema operacional Android do Google já havia ultrapassado o Symbian da Nokia tornando-se sistema operacional mais vendido e usado no mundo no primeiro trimestre de 2011.

De acordo com a Reuters, já no último trimestre de 2010 havia um empate técnico, pois era, 32,9 milhões de telefones Android contra 31 milhões de celulares Symbian comercializados no mesmo período.

Em 2008, a Nokia comprou as ações remanescentes da Symbian por US $ 410M e transformou-o em código aberto para permitir que os desenvolvedores o acesso e impulsionar as vendas do telefone. Symbian é o sistema operacional de 66% dos smartphones e de 6%  de todos os sellphones, esta é a razão da popularidade entre os usuários e programadores para celulares, mas a Nokia está repassando os cuidados com o Symbian para a Accenture, além de cerca de três mil funcionários, comentou em um comunicado da empresa finlandesa:

«A colaboração, que está pendente de um acordo final, implica que a Accenture forneça serviços de suporte e de desenvolvimento de software baseado em Symbian, e que a Nokia transite 3 mil funcionários para a Accenture».

No site do Symbian pode ser encontrada a comparação entre os modelos E7 e E90 da Nokia, mostrando características e as facilidades de cada um.

Alguns apontam muitas vantagens do Symbian, outros dizem que já está defasado, pessoalmente penso que é bom que os dois sobrevivam, pois o mercado e os consumidores é que vão ganhar.

O que é realmente surpreende é o crescimento do Android em relação ao Symbian neste início de no, que embora o Symbian ainda responda pela muitos smartphones vendidos, tem seu reinado decisivamente ameaçado, uma vez que as vendas dos aparelhos já o superaram e continuam, com tendência de queda do Symbian, enquanto as vendas dos aparelhos com o Android continuam em alta.