RSS
 

Arquivo para agosto 23rd, 2011

Caçadores de pechinchas fazem TouchPad desencalhar

23 ago

Tão logo a HP anunciou que iria descontinuar a produção do TouchPad, anunciado no início de julho, as vendas dispararam na Amazon e na Best Buy, uma gigante de vendas de eletrônicos que anunciou no fim de semana lançou um venda de queima total , as vendas dispararam ao menos agora os tablets da HP foram campeões em vendas.

Mas e o sistema operacional WebOS ?  Os desenvolvedores WebOS anunciaram muitos aplicativos com os temas preferidos, e se depender deles parece até que o HP está popular na comunidade de desenvolvedores, mais agora que nunca, e tivesse sido capaz vender a este preço o TouchPad talvez pudesse aproveitar mais ainda o entusiasmo dos desenvolvedores, e este teriam tornado o WebOS bastante competitivo.

Além destas notícias, uma oferta da Microsoft através de um de seus diretores Brandon Watson, que twittou conforme nota no Cnet News, que a Microsoft daria telefones para quem desenvolvesse aplicativos que fizesse o WebOS trabalhar com segurança em seus Windows fone.

Na manhã de ontem Watson já havia recebido cerca de 1 mil e-mails dispostos ao desenvolvimento, segundo nota no Winrumors, mas resta saber se existem de fato mais de mil desenvolvedores para o WebOS, de qualquer forma é uma ressurreição.

Surpreso Watson afirmou: “para ser honesto, nós não esperávamos esse nível de resposta, portanto, fomos apanhados um pouco desprevenidos”. 

 

USP realiza Jornada sobre história em quadrinhos

23 ago

Quem tem idade se lembra do Pererê, do Jeca Tatu, do Fradinho e muitos outros personagens que ilustraram a cultura e até mesmo o pensamento de um período da história.

Tendo como proposta “divulgar avanços científicos relacionados às histórias em quadrinhos nas diversas áreas do conhecimento, de modo a promover o intercâmbio de novos conhecimentos e experiências”, a USP começa no dia de hoje a I Jornada Inter- nacional de História em Quadrinhos.

O evento se realiza nas dependências da Escola de Comunicações e Artes, onde o tema aborda a relação do HQ com jornalismo, história, cidadania, linguagem, cinema, literatura e outras áreas, há uma taxa de inscrição, que varia entre R$ 50,00 e R$ 200,00, e a inscrição pode ser feita na hora.

O programa se inicia na noite desta terça feira com a Mesa Redonda “Implodindo preconceitos: os pioneiros do estudo de   quadrinhos no Brasil” com as presenças de  José Marques de Melo (Umesp), Moacy Cirne (a confirmar), Álvaro de Moya (ECA/USP), Antonio Luiz Cagnin (ECA/USP). 

Na quarta feira durante o dia haverá mesas temáticas e a noite um tema cada vez mais presente que são os Mangás, com os debatedores Sônia Bibe Luyten (Grupo de Pesquisa de Comunicação Visual/Faculdade Cásper Líbero), Selma Martins Meireles (FFLCH/USP).  Em seguida é debatido os quadrinhos na Argentina, com a Juan Sasturain (Argentina) e Laura Vásquez (Universidad de Buenos Aires/Argentina.

Na quinta feira as 18 h. será debatido a chegada do “gibi” na escola, com os professores Eduardo Calil (UFAL), Elydio dos Santos Neto (UFPA) e Márcia Mendonça (Unifesp), em seguida com a presença de Hector Fernandes L`Hoeste da Georgia State University, serão discutidas as divergências e convergências nos quadrinhos ibero-americanos.

O ciclo se encerra com a presença de Álvaro de Moya (ECA/USP) e a mesa temática sobre os 40 anos do lançamento do livro Shazam! .  Os adéptos tem uma boa oportunidade para conversar sobre o tema.