RSS
 

Arquivo para setembro 15th, 2011

Conferência revela faces do Windows 8

15 set

A confêrencia BUILD que estão sendo realizada em Anahein (CA-USA) e termina amanhã tem no seu site principal a possibilidade de baixar e testar o Windows 8 em versão pré-beta, grande promessa para tablets da Microsoft.

O design está sendo chamado de Metro, era sonhado para o Windows Phone 7, mas só ficou pronto para ser a interface do Windows 8 não apenas como uma camada, mas como uma filosofia completa completa de ambiente que contemple o ambiente Web novo feito para dispositivos móveis e com o HTML 5.

Já tínhamos mostrado algumas imagens da interface em nossos post, mas ainda temos duvidas  sobre quão profunda poder ser o Windows 8 para disputas de mercado, já acirrado entre os Android da Google, novos aparelhos (será?) da Amazon e o iPad.

As notícias do evento dizem que  os apps do estilo Metro podem não ser a base total do Windows 8, mas tudo indica que trata-se de um desejo da empresa em entrar no poderoso universo pós-PC que é o mundo dos tablets.

O site GizModo faz diversas avaliações do novo “Windows” e entre as que devem ser destacadas está a nota sobre Mary Jo Foley, do ZDNet, que afirma que as ferramentas, os padrões e as filosofias antigas de desenvolvimento de aplicativos estão ficando para trás abrindo um novo espaço onde as telas dos desktops ficarão parecidas aos modernos tablets.

O Windows 8 está sendo exibido  em um tablet protótipo desenvolvido pela Samsung , e que diz ter distribuído o software a 5 mil desenvolvedores.