RSS
 

Arquivo para October 4th, 2011

Onde partilhar sons e áudios ?

04 Oct

Sound Cloud é uma plataforma lançada em 2007 por  Alexander Ljung e Eric Wahlforss,  que inicialmente tinha a ideia ermitir que profissionais da música trocassem idéias sobre as composições nas quais estavam trabalhando, permitindo uma fácil colaboração e comunicação antes de um lançamento público, mas hoje o site já é muito utilizado por ouvintes e usuários comuns da Web.

A ideia original da SoundCloud era só para partilhar, mas os usuários queriam comercializar suas músicas compartilhadas, então recentemente (final de julho) o site se uniu ao DiyMedia através da sua plataforma para música: DiyMusic e ampliando os horizontes do compatilhamento.

O site permite compartilhar o  espectro musical, mostrar os arquivos de áudio enviados em widgets e que simulam o diagrama no qual os usuários possam postar comentários sobre a música. Estes widgets podem ser embutidos em apps em blogs ou redes sociais.

Esta solução permitiu aos artistas que usam o SoundCloud venderem suas faixas diretamente aos fãs através de suas redes sociais e sites, utilizando as redes sociais de comércio do DIY Media .

Entre alguns usuários conhecidos do site estão o produtor americano Beck Hansen (exemplo, click e ouça a música), o dueto de música eletrônica The Knife (exemplo) e a banda de rock Them Crooked Vultures.

Os sites de publicização tem um ícone próprio para os anunciados como por exemplo o Boo-Box que pode ser acessado direto pelo ícone  e será usado no exemplo abaixo.

Quem pensa que deve ser desconhecido  o Them Crooked Vultures ela tem nada mais nada menos que Dave Grohl (Foo Fighters ), John Paul Jones (Led Zeppelin ) e Josh Home (Queens of Stone Age), que foram aclamados como o maior feito do Rock em 2009 e que tem com inúmeros shows marcados até hoje e foram lembrados no 53º. Grammy Awards com uma premiação de super banda na categoria “New Fang”.