RSS
 

Arquivo para October 6th, 2011

Morre Stevie Jobs aos 56 anos

06 Oct

Segundo o The Wall Street Journal que noticiou nota da familia assim: “morreu em paz hoje cercado por sua família … Nós sabemos que muitos de vocês vão chorar com nós, e pedimos que respeitem nossa privacidade durante nosso período de tristeza”.

Ainda segundo o jornal, Tim Cook que o substituiu na presidência da empresa, disse “a Apple perdeu um gênio criativo e visionário” e que “Steve deixa para trás uma companhia que apenas ele poderia ter construído e o seu espírito será a base da Apple para sempre”.

Postamos algum tempo atrás sobre a história da Apple, de Jobs e sua hipotética competição com Bill Gates.

Quem viveu como eu a evolução da computação, o início dos micros e das “janelas”, tem gratidão a ele.

 

Finalmente lançado iPhone 5 decepciona

06 Oct

O iPhone 5, oficialmente chamado de iPhone 4S, a nova versão da Apple do smartphone da maça, foi lançamento nesta terça 03/10/11 e acabou finalmente com rumores e especulações sobre suas funcionalidades.

Com poucas novidades do iPhone no evento de terÇa da empresa de Cupertino-Ca, houve uma queda no valor de suas ações, que iniciaram a U$ 374,57, mergulharam a U$ 355 e recuperaram no final do dia.

iPhone 4S ainda se parece muito com o iPhone 4, embora inclua um novo processador, o chip CDMA / GSM, que o torna um telefone 4G e tem também uma nova câmera, naa versão Plus, disponível chamada Sprint ( S ) agora no fundo é um iPhone 4 melhorado que justifica o nome oficial.

A promessa de velocidades são maiores de 14,4 Mbps para download e 5,8 Mbps para upload, a duração da bateria é ligeiramente mais longa, sendo 8 horas de conversação contra 7 horas para o iPhone 4.

O iPhone 4S também foi lançado com iOS 5, e todos os aplicativos iCloud habilitados, integrado no iTunes com a promessa de músicas na iCloud, o AirPlay agora trabalha no telefone de modo que você pode transmitir vídeos sem fio para o Apple TV, quer dizer tudo patenteado e  “bloqueado” para produtos Apple.

Mas com o novo sistema operacional “não aberto” iOS, as sucessivas brigas de patentes com a Samsung e o fato que o Android caiu no gosto popular, especialmente de desenvolvedores e gente que gosta de tecnologia mostra que a Apple ainda tem alguns caminhos a percorrer para entender efetivamente o mercado da tecnologia, que exige maior abertura de aplicativos, facilidades de desenvolvimento e custos menores.