RSS
 

Arquivo para outubro 11th, 2011

Os novos modelos Kindle

11 out

O modelo Touch como o nome diz tem touchscreen (sensível ao toque) com e-ink (a tinta digital usada nos aparelhos Kindle da Amazon). O aparelho está disponível em duas versões, com 3G (149 dólares) e sem 3G (por 99 dólares). Contudo, a maior novidade fica para o aparelho padrão da Amazon, o Kindle básico, sem tela touchscreen, que custará a partir de agora, apenas 79 dólares, o que é um preço extremamente barato para um aparelho de alto nível como esse.

O novo Kindle Touch usa tecnologia infravermelha no seu sistema touchscreen. Isto significa que com zonas de toque na tela, ao contrário dos tradicionais botões (que estão cada vez mais perdendo espaço no atual mercado de gadgets que agora vão se tornando ícones na tela de toque). O modelo com 3G tem internet sem fio e ilimitada e gratuita, claro esperamos que o serviço seja bom para realmente funcionar.

Até mesmo o Kindle mais padrão, sem touchscreen, teve uma melhora significativa. Não tendo mais o descartável teclado físico, é menor e mais leve e ainda será mais rápido que seu antecessor, assim tem tudo para conquistar o mercado reader, mas não é um iPad.

Já o sofisticado Kindle Fire, que será usado principalmente para filmes, músicas etc. que são coisas que qualquer tablet já faz hoje em dia faz. Pode-se esperar por um aparelho de excelente nível vindo da Amazon, sim já que o Kindle acertou em novidade que fez o maior sucesso alguns anos atrás, mais no exterior que no Brasil, pois aqui a rede que permitiria um bom funcionamento do equipamento era inexistente, hoje ainda é um 3G muito ruim.

O Amazon Prime, é um serviço de vídeos que oferece mais de 11 mil filmes e shows para a TV, através de parcerias com canais como CBS, NBC Universal e Fox. Através do Amazon Web Services o usuário term acesso a serviços como Netflix, ESPN, Twitter, e outros.

Tem acesso a Facebook, twitter e outras redes sociais, mas não tem os aplicativos que já são tradicionais em tablets, pode-se dizer que é tablet barato com funções reduzidas, mas é uma opção barata para leituras, videos e músicas.

Os novos aparelhos já estão em pré-venda, mas só chegam no Brasil dia 21 de novembro .