RSS
 

Arquivo para November 2nd, 2011

Cloud da UOL fica fora do ar

02 Nov

Desde quinta-feira passada diversos clientes da UOL, incluindo algumas empresas ficaram sem o serviço das Clouds, a empresa se manifestou oficialmente com a nota:

“O UOL Host esclarece que, juntamente com a EMC, os serviços de UOL Cloud foram reestabelecidos e os servidores já se encontram disponíveis. O UOL Host irá ressarcir todos os clientes de Cloud Computing com isenção no pagamento da mensalidade”.

Mas até a tarde de ontem, segundo empresas que utilizam os serviços,os mesmos não estavam ainda restabelecidos.

Conforme informado pela UOL, o problema foi devidoa “um problema técnico no Storage da EMC”, teoricamente Storage são armazenamentos confiáveis e que são periodicamente verificados, a EMC é uma vende e aluga infraestrutura de rede e de armazenamento (storage).

Há quem desconfie dos agressivos preços da UOL pela pane: o plano mais básico do UOL Cloud oferece servidor de 1,2GHz com 512MB de RAM, 2Mbps de banda e tráfego ilimitado a R$59 (nos primeiros três meses), muito barato para este mercado.

Outra possibilidade é o ataque de crackers (destruidores de conteúdos), com o cracker Havittaja que havia feito ataques na sexta-feira passada, conforme a Rede Segura.

Porém o UOL esclarece em comunicado que “estes sites… não [têm] nenhuma ligação com sistemas e informações do UOL”.