RSS
 

Arquivo para March 8th, 2012

Dia da Mulher: eventos regionais em SP

08 Mar

Há diversas atividades no ABCD, meu chamou a atenção a de Santo André aborda que a saúde da mulher com a palestra “O que realmente queremos: saúde, beleza, longevidade ou felicidade?” que será no Teatro Municipal de Santo André às 19h.

Em São Caetano, em outro evento interessante, a Academia Popular de Letras promoverá na Biblioteca Municipal Paul Harris, um evento também com início às 19 horas com uma mesa rendonda formada por escritoras, pedagogas e advogadas.

Haverão exibições realizadas nos cineclubes das bibliotecas públicas de São Bernardo, com direção de mulheres, sendo que as exibições que já vem sendo realizadas no Cineclube Photogramas, localizado na Rua Bauru, 21.

Em Diadema acontecem as oficinas regionais feitas em parceria com a Casa Beth Lobo com dinâmicas para reflexões do feminino enquanto em Mauá há uma edição comemorativa do projeto Todo Canto da Cidade.
Rio Grande da Serra realizará a “Caminhada das Mulheres”, com saída da UBS Santa Tereza.

Em São Paulo, a programação de eventos está mal articulada, mas bem articulado foram as cerca de 200 mulheres ligadas a diversós movimentos de moradia, que invadiram na madrugada de hoje um prédio abandonado no centro de São Paulo, de 10 andares, próximo a rua Quintino Bocaiuva na Praça João Mendes, no centro da capital paulista.

Na Matriz da pequena cidade de Vargem Grande Paulista, acontece as 19:30 hs uma missa com a presença do bispo Dom Hercílio Turco, em homenagem a uma personagem feminina que viveu na região, chamada Ginetta Cagliari, que além de religiosa realizou muitas atividades sociais entre muitas elas empenhou-se em projetos de socialização no Quilombola Bairro do Carmo e no Jardim Margarida.