RSS
 

Arquivo para março 16th, 2012

Novo iPad chega às lojas

16 mar

A partir das 8 horas locais, de hoje, em países da Europa e Ásia, como: Austrália, Canadá, França, Alemanha, Hong Kong, Japão, Singapura, Suíça, Reino Unido, e logo mais nos Estados Unidos, Porto Rico e Ilhas Virgens, as pessoas já poderão adquirir o novo tablet da empresa de Cupertino (local da fábrica da Apple).

Na sexta-feira que vem, dia 23, segundo a Apple estarão disponíveis para venda também nos países: Áustria, Bélgica, Bulgária, República Tcheca, Dinamarca, Finlândia, Grécia, Hungria, Islândia, Irlanda, Itália, Liechtenstein, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Polônia, Portugal, Romênia, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Suécia, Macau, México e Nova Zelândia. Não há previsão para o Brasil.

O novo iPad tem como características uma tela de mais alta resolução e mais confortável, por isto chamada de “retina”, com um processador quadri-band, que proporcionará downloads de até 21mb/s); câmera de 5 megapixels; gravações de vídeo em HD (1080p); conexão 4G, conhecida como LTE; 9.4mm de espessura; 635g peso; bateria com duração de 10h e o iOS 5.1.

Ele conta com o recurso de ativação por voz chamado “Tap to Speak”, parecido com o Siri, que reconhece a língua inglesa, francesa, alemã e também japonesa.

Vários aplicativos estão atualizados com algumas novidades, como o iMovie, Garage Band, iPhoto, e outros agora têm uma resolução melhor, como os apps de jogos, que, de acordo com o CEO da Apple, Tim Cook, têm resolução mais poderosa que um XBox360 ou um PS3.

O preço sugerido de loja gira em torno de U$ 500 (quase mil reais).