RSS
 

Arquivo para julho 23rd, 2012

Anatel acorda e exige melhorias

23 jul

Parece que graças as punições no Rio Grande do Sul e as eleições, os precários serviços de telefonia móvel no Brasil são aos poucos acordados para novos planos e investimentos que garantam qualidade mínima de operação, há até ameaça de punições, TIM, Claro e Oi foram chamadas para conversas.

Mas o próprio superintendente de serviços da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Bruno Ramos reconheceu que não há um plano completo de melhoria da qualidade de serviços, disse em coletiva à imprensa.

Espera-se para o dia de hoje que Tim e Claro apresentem a primeira versão de um plano de melhorias que evite punições, que incluiria a proibição de vendas de novos planos em alguns estados, desde que não seja apresentado um plano de investimentos.

No início desta semana TIM e Claro devem apresentar um plano para suspender as punições, mas a conversa com a Oi foi mais amena, segundo o próprio superintendente o contato de sexta-feira passada: “Mostra que a empresa está interessada em cumprir o alinhamento de qualidade que a Anatel exige”, mostrando no mínimo um caráter dúbio desta “negociação”.

O que os brasileiros esperam é que os caros serviços tenham um mínimo de qualidade.