RSS
 

Arquivo para julho 24th, 2012

Tuenti: uma nova rede social?

24 jul

Desde ontem está disponível para usuários de todo mundo a rede Tuenti, com foco na privacidade e mobilidade, em especial o primeiro ponto é muito forte, converse com todo mundo mas compartilhe apenas com os amigos parece ser o modelo da nova rede.

O que circula no Tuenti não pretende ser indexado em buscadores, segundo destacou Sebatián Muriel, vice-presidente do desenvolvimento corporativo, uma das garantias de privacidade.

O serviço de mensagens é global, multiplataforma e compatível com Androids, BlackBerry, iPhones e Windows Phone, e já partiu com seus 14 milhões de usuários registrados e espera chegar aos 25 milhões no primeiro ano, pouco mas significa um crescimento de 100% em um semestre, se o ritmo se mantém 200% ao ano, significa 100 milhões no segundo ano, ou seja, já 1/8 do Facebook, nada mal, mas é melhor esperar para ver.

A rede social já existia desde 2006, era muito popular na Espanha, os jovens usam para compartilhar vídeos e imagens, e a palavra vem do twenty em inglês, alguem com 20 anos, mas também é uma brincadeira com “tu” en “ti” que significa uma necessidade de relacionamento.