RSS
 

Arquivo para agosto 6th, 2012

Transmissão de vídeo de Marte

06 ago

A NASA transmitiu nesta manhã do dia 06 direto de Marte, sem dúvida é um feito tecnológico com uso da Web, o veículo que andará em marte é bem mais sofisticado que o modelo anterior, a Pathfinder que pelo tamanho mais parecia um carrinho de brinquedo com controle remoto.

Um vídeo com a simulação do voo foi feito antes da viagem.

O vídeo feito em streaming mostrou o veículo Curiosity no solo do planeta Marte, num horário próximo das 5 horas da manhã, ele deverá fazer varreduras em uma cratera do Planeta Vermelho, a aterrisagem na verdade foi no dia 5 de agosto, ontem portanto, mas devido a distância e o tratamento das imagens elas só chegarão à Terra somente no dia de hoje.

A nave que levou o veículo partiu em novembro do ano passado, e a NASA disponibilizou dois links, um primeiro com um áudio normal da missão, só compreensível para técnicos, e um segundo com comentários e entrevistas dos cientistas da missão.

A nave que enviou o veículo Curiosity até Marte, saiu da Terra em novembro do ano passado.

A NASA já disponibilizou dois links do streaming após a aterrissagem. O primeiro, com áudio normal da missão, e o segundo, com comentários e entrevistas com cientistas.