RSS
 

Arquivo para agosto 30th, 2012

A guerra das patentes: Samsung x Apple

30 ago

Ainda em 2010, a Apple havia acusado a Samsung de copiar de forma ilegal seu Sistema Operacional, quando foi lançado o tablete Samsung Galaxy, houveram reuniões entre as duas empresas no início, mas na falta de um acordo o caso foi parar no tribunal.

Com a decisão no início desta semana da coreana Samsung de pagar a multa de mais de um milhão de dólares, suas ações caíram cerca de 7% para U$ 12 bilhões, ou seja, a multa chega a 10% do capital da empresa.

O julgamento foi em San José na Califórnia, onde a juíza Lucy Koh se popularizou apesar de lances cômicos do julgamento, como quando um dos advogados da Apple pediu testemunhas impossíveis de serem convocadas, a juíza reagiu com a frase: “A menos que você esteja fumando crack, você sabe que essas testemunhas não vão ser chamadas”, ou quando os representantes da Samsung foram mostrar as funcionalidades de áudio do Samsung que não funcionou bem, e se desculparam com a juíza? “Desculpe-me pelo áudio, vossa excelência”

Um documento de 132 páginas apresentado pela própria sul-coreana Samsung mostrou que ela de fato sabia tudo da concorrente, ou seja, é quase “normal” a espionagem neste setor.

As normas internacionais que protegem o setor são duras e embora todo mundo copie deve-se ter muita prudência na hora de lançar um produto “parecido” a outro, mas na verdade tudo é muito parecido: carros, TVs, antenas e claro, tablets e dispositivos móveis, enfim se vira moda vamos saber que muita gente “copia”.