RSS
 

Arquivo para setembro 4th, 2012

Os tablets para o novo Windows aparecem

04 set

Na verdade eles estão aparecendo com a versão chamada Windows RT, vistas no evento IFA, este Windows é uma versão simplificada do Windows 8, mas que já usa suas funcionalidades da tela de toque e sua nova versão de interface adaptada aos tablets e gadgets.

Um dos modelos que apareceu por lá foi o Vivo Tab RT da Asus, com tela de resolução de 1.366 x 786 pixels e memória de 2 GB, algo similir ao iPad 2 (será que tem outra guerra de patentes), mas inferior ao novo tablete da maçã.

A Dell fez bastante mistério no modelo que apareceu também no IFA, o tablet XPS 10 que foi o único equipamento que não podia ser testado ou tocado pelos visitantes, sendo protegido por uma redoma acrílica, o que se sabe além de usar o Windows RT é que sua bateria vai durar cerca de 20 horas.

Ativ Tab da Samsung não teve mistérios: tamanho de tela de 10.1 polegadas, memoria de 2 GB, resolução 1.366 x 768 pixels, espessura 0,89 cm e peso 570 g.

Como usam uma versão mais simples do novo sistema operacional devem ser mais baratos que o usado no modelo de tablet da Microsoft: o Surface.