RSS
 

Arquivo para September 11th, 2012

Avanços de smartphones serão mais lentos

11 Sep

É o que pensam muitos analistas dos novos smartphones com os lançamentos de diversas linhas de Androids, como Samsung, Sony, LG Electronics, Panasonic, Huawei, HTC; agora estes aparelhos terão refinamentos incrementais tais como telas melhores, melhor conexão e velocidade, mas não olharemos mais como relíquias antiquadas, diz o analista da CNET News, Stephen Shankland.

Isto significa que temos dois momentos diferentes nas tecnologias, o primeiro impactante que causa alvoroço, críticas e elogios apressados (sempre temos os dois modelos de analistas) e depois entra em nossas vidas como algo normal, momento que chamo de convergente, já que a mídia sempre se compõe e convive, como rádio, TV e cinema, no passado recente.

Mas a ideia do impacto e do irrelevante não são verdadeiras, já que diz uma afirmação citada por vários autores: “a tecnologia não é boa, nem má e nem neutra”, quer dizer influencia.

Os smartphones continuarão a crescer em definição de tela, conectividade e facilidade de aplicativos, num progresso convergente aos tablets e aos novos modelos de sistemas operacionais.