RSS
 

Arquivo para outubro 8th, 2012

Melhores ferramentas nos melhores softwares

08 out

O professor Matthias Felleisen da Northeastern University recebeu o Prêmio 2012 da ACM(Associação de Máquinas Computacionais) por seu trabalho com uma linguagem chamado Racket, que permite aos programadores transformar vocabulário familiar em uma linguagem de programação, mas embora seja uma ferramenta de pesquisa ela pode inovar no campo das linguagens de programação para coisas reais.

Felleisen afirma que o objetivo primordial de sua pesquisa é desenvolver melhores ferramentas nos melhores softwares, atualmente muita linguagem pouco profissional acabaram ganhando sucesso pelas ferramentas que criaram.

As linguagens normalmente trazem corretores de sintaxe e sugestões de código na medida em que você começa a digitar, conforme notícia no site da universidade, o professor espera mais desta linguagem, onde você “especifica que um componente de software promete fazer por você e o que ela espera de você em troca”, então você “pode localizar exatamente onde algum componente quebrou sua promessa.”

Embora em essencia seja um verificador de fato, o sistema árbitro (como é oficialmente chamado neste software) é um passo fundamental no desenvolvimento de uma linguagem de programação de sons, de acordo com Felleisen.

Esta abordagem é baseada em procedimentos na resolução de problemas matemáticos, disse o professor, mas as pessoas têm utilizado para desenvolver tudo desde problemas de linguagens de programação até poesia. Veja uma parte de código abaixo:

#lang web-server/insta
;; A “hello world” web server
(define (start request)
(response/xexpr
‘(html
(body “Hello World”))))