RSS
 

Arquivo para October 12th, 2012

As redes sociais "com foco"

12 Oct

Criticamos no post anterior (veja abaixo) as financeirização do Facebook, mas existe alguma alternativa, claro tendo algum modelo de negócio, já que nada livre é gratuito, sim existem, ainda são redes em processo de desenvolvimento, apontamos algumas.

Como rede geral, ou seja, com foco no relacionamento social amplo, apontamos duas tendências já em nossos posts, algumas novas estão ainda centradas em países, mas podem evoluir: Tuenti (Espanha), Vkontakte (Rússia), Qzone (China) e iBibo (Índia), só para citar algumas, mas também há redes com propostas não comerciais como a projeto App.net de Dalton Caldwell que arrecadou mais 700 mil dólares em crowdfunding.

Com foco na educação, existe a rede social Edmodo, uma iniciativa (que são chamadas de startups) e, educação e tecnologia que ultrapassou a marca dos 12 milhões de usuários.

Usa as palavras “mídias sociais” e “ensino customizado” para definir seu objetivo, mas na visão de muitos analistas, nos quais me incluo, não são apenas estes os ingredientes que permitem um avanço na educação básica, mas o número de pessoas envolvidas.

Outro exemplo bastante importante para a cultura é o Art.Sy, uma plataforma on-line que, ficou dois anos em desenvolvimento na mão de especialistas , foi finalmente lançada este mês e já recebeu comentários elogiosos de diversos meios de comunicação (como a CBN), e que abrange o mundo da pintura, fotografia, design, esculturas e tem parceria com 275 galerias e 50 museus, com mais de 20 mil imagens digitalizadas on-line

As redes sociais não são apenas moda, são um avanço e uma tendência.