RSS
 

Arquivo para November 12th, 2012

Smartphone Samsung desbanca iPhone

12 Nov

Segundo analistas de mercado, uma análise especial pode ser visto em Strategy Analytics, o Galaxy S III é líder no mercado de smartphones no terceiro trimestre do ano (julho-agosto-setembro), na pesquisa divulgada na quinta-feira o smartphone coreano vendeu 18 milhões, enquanto o iPhone 4S 16,2 milhões.

Os analistas apontam que a expectativa de venda do iPhone 5, a distribuição de subsídios das operadoras pelo mundo todo são razões apontadas, mas ao nosso ver o crescente uso e facilidade do sistema Android está na base deste sucesso, já que a maioria do software disponível para iPhone´s são proprietários e difíceis de alteração, na gíria dos desenvolvedores, são “travados”.

Os aplicativos (apps) para android são cada vez mais populares, e as facilidades para compartilhar músicas, vídeos e imagens são muitos mais simples e menos “taxadas”.

Os analistas acreditam que a chegada do iPhone 5 pode inverter esta relação, mas o certo é que os Androids chegaram para ficar, e se pensamos em sistema operacional a vitória é certa.