RSS
 

Arquivo para November 16th, 2012

2012: o ano da imagem digital ?

16 Nov

O Instagram grande aquisição do Facebook em 2012 decolou, chegou a 5 bilhões de fotos compartilhadas, mas há outros aplicativos, sim alguns até mais interessantes.

As Olimpíadas, que este ano se realizaram em Londres, criaram um centro especial só para as novas mídias digitais, e construindo suportes de rede para o volume de fotos no evento.

O Snapssed foi eleito este ano como melhor aplicativo para imagens, pela associação TIPA (Technical Image Press Association), com opções de captura, ajuste e compartilhamento de fotos, tem ainda além da edição é claro, todos os aplicativos tem, a correção automática de contraste e saturação de imagens, mas só que é pago, a venda no iTunes custa US$ 4,99.

Outro é o Polamatic, que tira fotos no estilo Polaroid, com 12 modelos de bordas e 12 filtros para deixar as fotos personalizadas, mas só disponível na língua inglesa, custa U$ 0,99 no iTunes.

Mas tem também dois aplicativos superiores ao Instagram, o Leme Cam (download) e o Classic Toy, compatíveis com os iOs 4.0 ou superior, são parecidos aos modelos chamados toy camera, permitem duplas exposições e 15 variedades de efeitos, e estes são gratuitos no iTunes.