RSS
 

Arquivo para January 4th, 2013

Novo site do Megaupload

04 Jan

Um dos sites mais famosos do mundo de downloads, o Megaupload, enfrentou problemas com a justiça, chegando a prisão de seu proprietário Kim Dotcom e fim do serviço.

Mas Dotcom anunciou da Nova Zelândia que em 20 de janeiro próximo lançará novo serviço chamado Mega, em 20 idiomas, com versões paga e gratuita, os dados do serviço serão criptografados, de modo que somente os usuários saberão o que estão armazenando em seus servidores (o chamado de upload), tornando os usuários responsáveis pelos dados.

A chave de acesso criptografada não ficará com os administradores do serviço Mega, e isto em tese deixa o site intocável no plano legal, no ano passado a justiça americana acusou Dotcom de fraude com custo de 175 milhões de dólares por copiadas piratas de filmes, programas de TV e outros conteúdos.
Dotcom afirmou que não espera que este serviço seja usado para facilitar a pirataria nos Estados Unidos, mas que os usuários possam compartilhar dados, filmes, músicas, etc.

O compartilhamento na internet é questionado principalmente pelas empresas detentoras de direitos autorais, mas nem sempre beneficiam os donos dos direitos intelectuais das obras.

Ele havia tentado criar um endereço no gabão, para aproveitar a sigla ga, então o site será me.ga, mas o Gabão se negou a fornecer o endereço de domínio, então por enquanto é um domínio comercial kim.com/mega.

Nesta quinta-feira Kim Dotcom escreveu em seu twitter: “Uma coisa é certa: o mundo quer MEGA!”.