RSS
 

Arquivo para janeiro 8th, 2013

Cidade faz campanha contra games violentos

08 jan

Nada contra o uso de games, aliás tecnofobia é antes de tudo insensato, a primeira tecnologia humana não foi o fogo nem a roda, mas a linguagem e está sempre em mudança junto com a tecnologia.

Mas o abuso de jogos violentos, de filmes violentos e agora crescem os horrendos (zumbis, matadores série, etc.) e claro, também nos games, mas tudo isto é uma “cultura de guerra” e de ódio.

Em Nova Inglaterra (nordeste dos EUA), um homem matou 20 alunos de uma escola primária no dia 14 de dezembro na cidade de Newtown, levantando a discussão sobre armas e a crescente escalada de violência.

Outra inciativa partiu das lojas de Southington, Connecticut, que oferecem um certificado para cada jogo violento, em CD ou DVD, e podem ser entregues no cinema drive-in local, a empresa de games Play Station também noticiou o fato.

O grupo comunitário SouthingtonSOS disse que havia “evidências suficientes” de que os jogos violentos estão contribuindo para “aumentar a agressividade, o medo e a ansiedade” nos jovens.

O grupo esclareceu que a iniciativa não pretende insinuar que a matança de 20 crianças e seis professores da escola primária Sandy Hook em Newtown, Conecticut, foi por causa dos jogos.

Toda cultura de ódio e de intolerância gera um ambiente hostil e potencialmente de guerra.