RSS
 

Arquivo para January 14th, 2013

Biblioteca empresta MacBooks

14 Jan

A universidade de Drexel, EUA, introduziu um serviço de 24 horas, na Biblioteca Hagerty que através de um quiosque empresta MacBooks para uso por estudantes, professores e funcionários.

Segundo o site da universidade Drexel é a terceira universidade na Costa Leste a introduzir o quiosque, que pode emprestar até 12 MacBooks e são retirados gratuitamente por qualquer pessoa com tenha um ID de registro na Drexel University.

O site afirma também que serviço começou como a pedido do estudante Omer Hashmi, um representante da Associação de Graduação dos Estudantes, que em reunião com o reitor da Universidade de Drexel e a chefe das Bibliotecas, Dra. Danuta A. Nitecki que analisaram a possibilidade das bibliotecas de fornecerem serviço de acesso de laptop também tarde da noite após o serviço com pessoal estivesse terminado.

Hashmi explicou que ele estava hesitante levar seu laptop pessoal naquele horário para o campus saindo de sua residência era fora do campus, porque eles eram pesados e ainda havia o risco de segurança.

As Bibliotecas avaliarão a utilização das máquinas de empréstimo automáticao e os resultados irão dizer se quiosques adicionais podem ser adicionados nas bibliotecas ou em áreas livres, também é considerada a possibilidade de dministradores para quiosques futuros.