RSS
 

Arquivo para January 17th, 2013

Facebook lança "busca social"

17 Jan

Em um evento do Facebook, nesta última terça-feira em Menlo Park, a empresa anunciou uma nova ferramenta de busca na sua rede social. A busca social agora permite respostas a perguntas reais, tais como “amigos que curtem corrida”, e já está disponível em versão beta, mas só em língua inglesa.

A primeira versão está centrada em quatro áreas: pessoas, fotos, lugares e interesse. Então terá como resultados das buscas: “amigos que vivem em minha cidade”, “fotos que eu curti”, “cidades que minha família visitou” ou “línguas que meus amigos falam”.

Foi o próprio Zuckerberg que apresentou a “Busca Social” dando os dados do Facebook: 1 bilhão de pessoas (cifra atingida recentemente), 240 bulhões de fotos e mais de 1 trilhão de conexões nesta rede social, afirmando: “É uma maneira completamente diferente de encontrar informação no Facebook”, disse.

“Nossa missão é tornar o mundo mais aberto e conectado, fazemos isso para dar às pessoas as ferramentas para que elas possam mapear as histórias de suas vidas”, afirmou Zuckerberg.