RSS
 

Arquivo para January 25th, 2013

Mozilla prestes a lançar seu smartphone

25 Jan

Mozilla publicou detalhes dos primeiros smartphones a ser alimentado por seu sistema operacional Firefox, revelou ainda que as duas versões serão chamadas Keon e Pico.

Os aparelhos estão sendo produzidos por uma pequena empresa espanhola que é a Geeksphone e inicialmente será voltado para desenvolvedores e dentro de um mês poderá haver seu lançamento oficial para o público em geral.

A plataforma é baseada na linguagem de programação web HTML5 e está será então comercializada oferecendo os desenvolvedores de software mais “liberdade” do que as outras alternativas, mas a concorrência neste campo também vem aí.

São elas o Blackberry 10, Ubuntu, Tizen e Sailfish, todos anunciando a liberação dos smartphones até o final de 2013, unem-se ao mercado já ocupado por Android, iOS, Windows Phone, Blackberry e Symbian 7, entre outros.

Um analista disse que ele não acreditava que havia espaço suficiente no mercado para que todos possam sobreviver, mas ao menos isto é significativo para termos mais liberdade para o código livre.