RSS
 

Arquivo para February 4th, 2013

Dados de 250 k do Twitter foram acessados

04 Feb

Como medida de segurança preventiva redefina suas senhas e tokens de sessões em suas contas do Twitter, se você recebeu um e-mail dizendo para fazer isto, leve a sério.

Um e-mail para os usuários afetados o Twitter escreveu (em inglês, claro), que se você “acredita que sua conta possa ter sido comprometida por um site ou serviço não associado ao Twitter, redefina sua senha para evitar que outros acessem sua conta”.

Muita especulação aconteceu no final de semana, dizendo que são as contas de serviços mais antigos, criadas em 2006 ou 2007, uma vez que estas foram as primeiras a receber a notificação do Twitter, mas parece que os hackers não tinham interesse em um grupo específico como dissidentes políticos ou organização de mídia.

No blog da empresa dizia que o número de usuários afetados era pequeno, mas encorajou a todos que usam o serviço a usurem o princípio de boas práticas usando “ ao senha, no Twitter e em outro lugares da internet”.

Entre as suas sugestões: o uso de senhas exclusivas de pelo menos 10 caracteres, incluindo uma mistura de letras maiúsculas e minúsculas, números e símbolos. Baseado em outro ataques “de elevado perfil técnico” como à empresas de mídia, o Twitter também disse que está recomendando coisas como desativação de Java e outras boas práticas sugeridas por órgãos de segurança.