RSS
 

Arquivo para February 5th, 2013

Nanotubo será produzido em escala industrial

05 Feb

Os cientistas da Universidade de Rice, afirmam terem encontrado um “solvente” que possibilita a produção de uma material de nanotubo de carbono em larga escala.

Eles afirmam terem encontrado um solvente “final” para todos os tipos de nanotubos de carbono (CNT), trazendo a criação de um nanofio eletricamente altamente condutivo quanticamente, e ficando mais próxima da escala industrial.

Os investigadores consideram trabalhar com nanotubos longos (feita por um processo análogo ao de polimerização) como chave para atingir excepcionais atributos físicos das fibras, porque ambas suas propriedades mecânicas e eléctricas dependem do comprimento dos nanotubos constituintes.
Usando nanotubos longos devem reforçar as propriedades das fibras em uma ou duas ordens de grandeza, dizem que a equipe, e propriedades melhoradas de forma semelhante também deve ser esperado em filmes finos de nanotubos de carbono sendo investigados para aplicações eletrônicas flexíveis.

Professor Matteo Pasquali, um membro da equipe e autor de um trabalho de pesquisa publicada no Nano ACS jornal comentou: “O plástico movimenta US $ 300 bilhões na indústria dos EUA por causa da transferência maciça que é possível com o processamento de fluidos” e acrescentou “os supermercados razão usam sacos de plástico em vez de papel e a razão é porque os rolos de poliéster são mais baratos do que o algodão é são os que polímeros podem ser fundidos ou dissolvidos e processados como fluidos que permitem a produção em escala, pois agora os nanotubos processados como fluidos abrem toda a tecnologia de processamento de fluido que foi desenvolvido para polímeros “.

O co-autor do trabalho, Wade Adams acrescentou: “[Nossa] pesquisa estabelece um processo industrialmente relevantes para os nanotubos, que era análoga aos métodos utilizados para criar a partir de polímeros [chamados de] Kevlar, exceto que o ácido não usado não um solvente na verdade” e que no caso do nanotubo funciona como solvente.