RSS
 

Arquivo para março 9th, 2013

CeBIT: compartilhamento e tecnologias verdes

09 mar

Após os eventos tecnológicos CES, em Las Vegas, e MWC, em Barcelona, as atenções da comunidade científica internacional se volta para o CeBIT de Hannover.

Os dois anteriores eram relacionados a tecnologia dos smartphones e tablets, a edição de 2013 da maior feira de tecnologia CebIT, que se encerra amanhã, pareceu estar mais voltada economia digital e suas conexões com a indústria tradicional, em especial para as tecnologias verdes.

O diretor da feira, Frank Pörschmann, afirmou que o CebIT é um evento ímpar, tanto em sua forma quanto na estrutura: “Ela enfoca todo o espectro tecnológico: tecnologia da informação, telecomunicações, eletrônica, conteúdos, e tudo o que nasça a partir da articulação e interconexão entre esses campos.”

Estão presentes 4.100 empresas de 70 países diferentes, números que mantêm a feira como a maior do mundo em sua área. Mas acima de tudo, diz Pörschmann, “ela é a mais importante. Aqui se alavancam as inovações e os negócios da indústria” afirmou ao site alemão DW.

O saber é o recurso que se multiplica quando compartilhado. “No fundo, é o que se vê hoje nas redes sociais, na era do Twitter e do Facebook”, afirmou Pörschmann.

Outro polo importante é o da tecnologia verde, carro pequenos, ecológicos, com tecnologia limpa; mas também casas e cidades pequenas e sustentáveis foram tema deste evento.