RSS
 

Arquivo para março 23rd, 2013

Menina de 9 anos quer criar game

23 mar

Crowdfunding são campanhas populares para criar algum projeto disponibilizando-o depois os resultados para todos (a crowd, a multidão).

Desafiada pelos irmãos que ela om apenas 9 anos conseguiriam cria um jogo, a pequena Mackenzie Wilson pediu U$ 829 em campanha de crowdfunding para fazer um acampamento e criar um game de RPG, e já arrecadou mais de U$ 22 mil (na noite deste domingo) que dá para pagar um curso de programação.

A campanha está sendo feita no site KickStarter, que é de crowdfunding para o game, vai até 19 de abril.

A menina gosta de computadores, vídeo games, aplicativos e jogos de RPS, e joga os games Magic The Gathering e Borderlands 2, que começou a jogar com o pai, mas percebeu que não eram próprios para sua idade, assim afirmou:

“Agora, eu tenho certeza de que meu jogo vai ser mais apropriado à minha idade do que os jogos que eu sou obrigada a jogar. Infelizmente, não há muitos RPGs legais para as crianças da minha idade que não sejam estúpidos ou tolos”, o motivo que foi ironizada pelos irmãos.

Ainda há quem diz que esta geração não é inteligente, e são superficiais, mas o que os adultos deveriam se perguntar é que natureza, que sociedade e que cultura eles herdaram.