RSS
 

Arquivo para abril 6th, 2013

Cientistas japoneses buscam conteúdos dos sonhos

06 abr

Uma experiência curiosa está sendo desenvolvida pelos cientistas japoneses da ATR (Instituto Internacionald e Pesquisas em Telecomunicações Avançadas) de Kyoto, sabe o conteúdos dos sonhos, segundo reportagem do jornal londrino The Telegraph.

O coordenador do laboratório Dr. Yuri Kamitani, do Laboratório de Neurociência computacional o ATR, afirmou que: “Há muito tempo, os humanos se interessam pelos sonhos e seus significados, mas até agora apenas a pessoa que sonha conhece o conteúdo de seu sonho”, no entanto, talvez chegou o momento de saber que significado ele tem para doenças psicológicas, momentos dramáticos da vida, etc.

Para poder avançar eles obtendo sinais do sonho de 3 pessoas, mas procuram registrar as imagens, através de um dispositivo que as decodifica durante a fase chamada onírica.

Registraram repetidamente a atividade cerebral de três pessoas durante a fase de sonho, quando aparecia determinado sinal este era registrado e a pessoa acordada para saber que imagem correspondente ela estava tendo no sonho, fazendo 200 vezes por pessoa.

Uma base de dados é montada, e a exploração da atividade mental é feita pelos já conhecidos aparelhos de ressonância magnética, em 60 a 70% dos casos já se pode prever o sonho e estabelecer a relação, afirmou o professor: “nossos resultados demonstrar que a experiência visual durante o sonho é representada por padrões específicos de atividade cerebral, o que permite decifrar o conteúdo dos sonhos”.

Agora é ampliar as bases e tentar chegar em um nível de predição mais elevado.