RSS
 

Arquivo para julho 3rd, 2013

Governo autoritário é deposto no Egito

03 jul

O presidente Mohamed Mosy apesar de eleito MorsyDepostodemocraticamente, vinha tendo atitudes autoritárias no Egito e foi deposto nesta quarta-feira após uma evolução das manifestações no país, foi instalado o chefe da mais alta corte do país como líder interino, anunciam diversas agencias de notícias.

O General Abdul Fattah al-Sisi afirmou que estava cumprindo sua “responsabilidade histórica” de proteger o país expulsando Mohamed Morsy, o líder islâmico educado no ocidente e eleito há um ano.

Morsy não conseguiu atender às demandas de compartilhar o poder com o povo e com os adversários que se aglomeravam nas ruas de Cairo, e a multidão vibrou quando o anúncio quando o anuncio da deposição foi feito.

Antes da declaração, as tropas tomaram posições-chave ao redor da capital e cercaram uma manifestação apoiandores de Morsy em um subúrbio do Cairo.

 

Altavista buscador pioneiro será desativado

03 jul

Na próxima segunda-feira (08/07) o buscador pioneiro AltavistaAltavista, com 18 anos de existência será desativado, ele possui página no Brasil e já foi muito popular no país.

Eram populares nos anos 90 também o Lycos, Infoseek e Yahoo.

Foi criado quando a Web nascia e a Internet já tinha vinte nos, em 1995, mas mudou de donos várias vezes, criador pela Digital (DEC, Digital Equipment Corporation) foi comprado pela Compaq em 1998 e quando esta foi comprada pela HP trocou de mãos.

A HP vendeu o vovô buscador para a Oberture, que no mesmo ano foi comprada pela Yahoo, em 2003.

Com isto o império do gigante de busca fica mais forte, porém não faltam críticas quanto a semântica, relevância e volume das buscas do Google.