RSS
 

Arquivo para agosto 27th, 2013

Uma “nuvem” de livros

27 ago

Um empresário da Gol, Jonas Suassuna, que tem nos livros uma de suas paixões, sobrinho doNuvemLivros amado escritor paraibano Ariano Suassuna, é o responsável pela Nuvem de Livros, projeto em parceria com a operadora Vivo, para disponibilizar conteúdos educacionais sem download.

O empresário que se confessa com um “inconformismo” pela falta de acesso a livros em escolas públicas, principalmente em regiões distantes no interior do país, a sete anos propôs se a auxiliar um projeto que veio a ser implantador após dois anos do projeto iniciado.

O empresário destaca que apesar dos números de telefonia e dos acessos a internet já impressionarem, ainda há uma grande defasagem na escola pública brasileira.

Afirmou: “O governo brasileiro assinou uma lei que diz que, até 2020, todas as escolas brasileiras, públicas e privadas, devem ter uma biblioteca com pelo menos um livro por aluno (Lei da Biblioteca Escolar). Quem conhece a realidade da escola pública brasileira sabe que isso vai ser muito difícil”, é preciso um esforço na disseminação dos livros.

A Nuvem de Livros é uma biblioteca online, totalmente multiplataforma, que disponibiliza conteúdos sem necessidade de download, mas é cobrado, custa R$ 2,00 mensais por aluno, e os clientes particulares pagam cerca de R$ 8 por mês para ter acesso ilimitado aos conteúdos

A biblioteca já tem um acervo de 10 mil conteúdos, para acesso também em tablets e celulares, segundo o site terra o serviço já tem mais de um milhão de usuários.