RSS
 

Arquivo para outubro 2nd, 2013

Ministério da Defesa Cibernético

02 out

A Inglaterra está criando um departamento para defesa cibernética junto GuerraCiberao seu Ministério da Defesa, foi o que declarou o seu chefe de gabinete do ministério, o Sr. Philip Hammond ao Mail on Sunday, afirmando que poderiam desativar comunicações dos inimigos, armas químicas e nucleares, aviões, navios ou outros equipamentos apenas com uso da cibernética.

Ele afirmou ao jornal: “As pessoas pensam em ações militares por terra, mar e ar, e há muito tempo já foi reconhecido quarto domínio: o espaço Agora há um quinto, o cibernético… “ e continuou:

“Esta é a nova fronteira de defesa. Durante anos, temos vindo a construir uma capacidade defensiva para nos proteger contra esses ataques cibernéticos. Isso já não é suficiente.”

“Você pode dissuadir as pessoas se tiver uma capacidade ofensiva. Nós vamos construir na Grã-Bretanha uma capacidade de ataque cibernético, para que possamos atacar no espaço cibernético contra os inimigos que nos atacam, colocando cibernético ao lado de terra, mar, ar e espaço como uma atividade militar em mainstream”.

O Ministério da Defesa afirmou que o recrutamento de reservistas terá como alvo pessoal regular, deixando as forças armadas, atuais e ex-reservistas com as habilidades necessárias e civis com as competências tecnológicas apropriadas e conhecimento.

Ataques cibernéticos e o crime têm se tornado mais comum nos últimos anos, em julho deste ano, a agência de inteligência britânica GCHQ, disse à BBC que o Reino Unido tinha visto cerca de 70 sofisticadas operações de espionagem cibernética de um mês contra as redes do governo ou da indústria.

Em uma declaração por escrito, em dezembro do ano passado, Francis Maude, que é o chefe do gabinete do ministro disse que 93% das grandes empresas e 76% das pequenas empresas relataram uma violação cibernética em 2012 no país.

Os valores iniciais gastos serão de 5 milhões de libras.