RSS
 

Arquivo para novembro 16th, 2013

Proliferação Smartphones e WiFi

16 nov

A ascensão da adoção de smartphones tem sido rápida no mercado de dispositivos móveis, em cinco anos chegou a 1 milhão, agora em 2 anos já atingiu 2 milhões, diz um relatório da Ericson.

O crescimento continuará como modelos de baixo custo tornam-se mais disponível nos mercados emergentes, é neste mercado que a Motorola/Google está de olho com o Moto G, já lançado no Brasil e de outro olhar também no preço e no usuário que não migrou.

Os dados em redes do mundo também vêm se expandir-se para manter- a demanda por dados, que já é grandeSmartphones mais está em expansão, o problema é a conexão

Mas análise atuais, como a da EcommerceTimes, afirma 90% da população do mundo poderá estar coberta por redes WCDMA / HSPA em 2019, ou seja Redes WiFI, e ainda mais, 65 por cento serão cobertos por redes 4G/LTE, será que o Brasil também?

Conexões LTE da América do Norte vão superar todas as outras partes do mundo, segundo previsão do site, atingirá 85% de cobertura em 2019.

Portanto não se trata de “tendência” ou consumismo, mas uma necessidade de comunicação, as operadoras nacionais estão preocupadas só com as vendas e lucros.