RSS
 

Arquivo para novembro 21st, 2013

Saiba o que é Selfie

21 nov

Ela foi escolhida como a palavra do ano na internet, e significa registrar a própria presençOxforda em alguma cena, com alguém ou simplesmente um autorretrato.

Eles já foram comuns na história, os autorretratos, mas selfie não apenas tornou-se popular, foi registrada no idioma inglês no dicionário Oxford, mas segundos os editores do dicionário, o termo usado corriqueiramente por pessoas do mundo inteiro, teve uma evolução saindo de um nicho restrito das mídias sociais, para o uso profissional, segundo o dicionário, com um aumento de 17.000% em 2013.

A inclusão da palavra selfie, na versão online do dicionário inglês Oxford ocorreu em agosto, mas na versão em papel ainda está sendo avaliada.

Registros de neologismo de palavras de 2013, fora a polêmica coreografia chamada twerk, da cantora americana Miley Cirus, e também o binge-watch, que significa passar muito tempo assistindo televisão.

Carne sintética produzida a partir de tecido biológico é outro neologismo, o Schmeat.

O registro no Oxford: Selfie (s.) uma fotografia que se tira de si mesmo, geralmente uma tomada com um smartphone ou webcam e enviados para uma mídia social.