RSS
 

Arquivo para dezembro 10th, 2013

Empresas de tecnologia lançam carta aberta

10 dez

Uma carta pública intitulada “Carta Aberta a Washington” oito grande empresas de tecnologia,SegurançaPrivacidade entre elas: Google, Microsoft, Apple, Facebook, Twitter, AOL, LinkedIn e Yahoo!, foi lançada cobrando do governo e do Congresso americano uma revisão nos sistemas de espionagem e coleta de dados, certamente preocupados com os negócios.

Em um site especial, o texto da carta, intitulada diz que entendem que os governos têm o dever de proteger seus cidadãos, mas as revelações destaca uma necessidade urgente de reformar as práticas de vigilância do governo em todo o mundo.

Um texto da carta diz: “A segurança dos dados de usuários é crítica, razão pela qual nós investimos tanto em criptografia e lutamos por transparência acerca de solicitações por informações pelo governo”, que foi replicado pelo presidente-executivo do Google, Larry Page, em seu site página.

Outro trecho diz: “Isso é afetado pela aparente coleta de dados no atacado, de maneira secreta e sem supervisão independente, conduzidas por muitos governos ao redor do mundo. É tempo de uma reforma e pedimos ao governo dos EUA que lidere este caminho.”

O caminho que vamos ainda há fortes conflitos entre a privacidade do cidadão e a segurança do estado, nesta zona de conflito que deve ser poupado é o cidadão.