RSS
 

Arquivo para dezembro 30th, 2013

Não esquecer as ruas de 2013

30 dez

Devemos ser positivos para 2014, mas principalmente pelo grito do povo consciente nas ruas, ano2014o 2013 que a grande mídia e os políticos parecem esquecer.

Enquanto as manifestações aconteciam, políticos corruptos foram julgados, pareciam que finalmente iam acordar para os anseios do povo, mas bastou passarem alguns meses para tudo voltar aos mesmos maus hábitos e descasos.

Apesar disto o país cresce sim, pela persistência e pela teimosia do povo brasileiro, apesar da burocracia, dos desvios de verbas públicas e do desinteresse com a saúde e educação.

O país deve crescer algo em torno de 2% talvez cresça um pouco mais em 2014, em ano eleitoral o dinheiro público é gasto mais corretamente, mas poderia ser sempre.

Os problemas com saúde, onde caros planos de saúde imperam, as condições dos hospitais e dos médicos brasileiros não são discutidas, o número de leitos diminui e se quiser ser bem atendido precisa de um plano de saúde, caros e truculentos.

Na educação o número de vagas cresce, no entanto a qualidade de muitas escolas é duvidosa, e o ensino básico muitas vezes é caso de polícia.

São os planos emergenciais que dão popularidade, no entanto é preciso dar profissão e condições dignas de vida e moradia.

Esperamos muito juízo dos governos e de nossa parte continuamos lutando sempre.