RSS
 

Arquivo para fevereiro 4th, 2014

A internet do Brasil está em 84º. Lugar

04 fev

O ranking publicado pela companhia americana Akamai Technologies,VelocidadeMundial na terça-feira passada (28/01) coloca o Brasil em 84º. lugar, logo atrás de Argentina, Kuwait e Arábia Saudita, todos com velocidade de 2.8 MB de média de transmissão.

Apesar da velocidade média de conexão brasileira ter crescido 10%, o que é menor que o crescimento médio mundial em função da evolução tecnológica, as expectativas ficam para a conexão via cabo submarino que além da redução de custos em torno de 15% também torna a evolução da conexão maior.

Com o 84º lugar no ranking que identificou os 20 países com a conexão de internet mais rápida do globo, O Brasil tem uma velocidade de 2,7 Mb por segundo, num total de 140 países que participaram do relatório da companhia americana.

Hong Kong lidera a lista com uma velocidade média de 65,4 Mb por segundo, e a Coreia do Sul e o Japão completaram os três primeiros com velocidades de 63,6 Mb e 52 Mb, já os Estados Unidos ficou no modesto 13º. lugar, com 37 Mb de velocidade média de transmissão.