RSS
 

Arquivo para fevereiro 11th, 2014

Papa afirma “internet é dom de Deus”

11 fev

Papa FranciscoO papa Francisco tem dado sinais de abertura e atualização, afirmou no dia dos jornalistas (23/01), que a “internet é um dom de Deus”, apesar de alguns cristãos conservadores permanecerem numa posição crítica negativa da internet.

 

Conforme tradição da igreja católica, no dia de São Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas, com o título: “A comunicação ao serviço de uma autêntica cultura do reencontro”, o papa fez a sua primeira mensagem sobre comunicações sociais, no dia do padroeiro dos jornalistas, com o título:  “A comunicação ao serviço de uma autêntica cultura do reencontro“.

Na mensagem ele fala das redes sociais em tom claramente de confiança e apoio, sem esquecer os perigos que todos meios de comunicação oferecem, afirmou que “a Internet pode oferecer mais possibilidades de reencontro e de solidariedade entre todos, o que é uma coisa boa, um dom de Deus”.

 

Usando uma linguagem inspirada na bíblia diz que se deve “levar ao homem ferido”, pela via digital, “o óleo e o vinho”: “Que a nossa comunicação seja um óleo perfumado para a dor e um bom vinho para a alegria”, afirmou Francisco.

 

Mostrando uma consciência clara, sem as bobagens fundamentalistas sobre a internet, lembrou “que a exclusão, desorientação, condicionamento, doença, ignorância do outro” podem existir também na Internet.

 

O papa Francisco é seguido por mais de dez milhões de cibernautas na rede social de mensagens instantâneas ‘Twitter’.