RSS
 

Arquivo para fevereiro 20th, 2014

Revista Forbers e hackers

20 fev

LinkedinHackers supostamente ligados ao governo Sírio teriam invadido o site da revista Forbes, alterado reportagens do blog e capturado mais de um milhão de dados que a revista tem, uma vez que ela é especializada em economia e divulga alguns dados das grandes fortunas.

As informações foram depois publicados por uma conta deste grupo no Twitter e confirmado pela Forbes em sua página no Facebook, mas a Forbes não disse exatamente qual volume e os dados que foram roubados, apenas aconselhou os usuários a trocarem a senha.

O grupo já teria realizado 25 ataques e há especulações que poderia realizar um ciberataque em conjunto com o Irã aos Estados Unidos.

A revista Forbes por sua vez tinha recentemente lançado um ranking as empresas de midia digital, destacando a empresa Linkedin, ficando o Facebook em segundo lugar e a Apple no terceiro.

O ranking leva em consideração só empresas que tenham lucro superior a US$ 150 milhões ou mais, tenha valor de mercado mínimo de U$ 500 milhões e tenham ações na bolsa, por isto não aparece o Twitter, e o Google aparece apenas em 17o. lugar.