RSS
 

Arquivo para fevereiro 21st, 2014

Ucrânia urgente: violência não !

21 fev

Os protestos na Ucrânia tiveram início no mês de novembro depois que o presidente cedeu á pressão da Rússia e Ucraniadesistiu de um tratado comercial com a União Europeia, sendo que a maioria da população era a favor da União Europeia.

.

Os protestos recrudesceram, e o governo endureceu usando armas letais em muitas manifestações, já há uma lei votada no congresso para não uso destas armas, mas depende da sanção do governo que não o fará, a não ser sobre preção internacional.

 

Ontem houve uma violência repressão e o número de mortos varia, conforme as fontes de 25 a 100, a manifestante ucraniana Olesya Zhukovskaya, 21 anos, anunciou numa rede social popular da Ucrânia e no Twitter a frase “estou morrendo”, após ser baleada no pescoço pelas forças de segurança do governo.

 

Um vídeo chamado ‘I am an Ukranian’ [Eu sou uma ucraniana] difundido no YouTube tornou-se viral nas redes social, explicando a luta dos ucranianos contra a tirania no país e que eles poderão ter a internet e a telefonia bloqueadas.

Mas o massacre em praça pública ontem em Kiev na Ucrânia ganhou publicidade mundial, a união europeia já começou a se manifestar impondo sanções ao país.