RSS
 

Arquivo para julho 9th, 2014

A bola corre mais que a realidade

09 jul

 

Poderia ser o título do livro do antropólogo Roberto DaMatta, mas não é o livro “A bola correDaMatta mais que os homens – duas Copas” no qual ele faz uma análise das duas últimas copas, ele é um especialista pois já analisou o Brasil por meio de diversos textos.

 

Em entrevista ao BBC Brasil ele afirma que o placar de ontem foi dramático “É preciso ter em mente que 7 a 1 é mais que uma simples derrota, é uma demonstração clara de que estávamos vivendo uma ilusão”, disse DaMatta em entrevista ao BBC Brasil.

 

Essa é a única comparação possível com a realidade, já que o futebol é uma diversão e embora todo mundo queira tirar uma casquinha, a realidade brasileira segue em alerta, independente do futebol.

 

O reflexo segundo o antropólogo, será na autoestima do brasileiro, e temos um novo problema logo a frente pois vem ai as Olimpíadas de 2016, e ele disse a entrevista:

 

“A Olimpíada está aí e, com essa derrota, será preciso lidar com as questões nacionais, porque ela vai colocar o país em xeque de uma maneira brutal, especialmente na área da política pública” afirmou na entrevista.

 

Esperamos que isto traga lucidez a todos e que nos faça buscar as alegrias verdadeiras.