RSS
 

Arquivo para julho 22nd, 2014

As belas ondas de WiFi

22 jul

É o que fez uma reportagem da BBC, ao fotografar e revelar as ondas WiFi que nos cercam e tendemOndasWifi a crescer, e apesar da resistência das operadoras, devem crescer no mundo todo.

As formas e cores foram registradas por Hernan Luis, um estudande de pós-graduação em Desenho Arquitetônico e Interativo pela Universidade de Newcastle, no norte da Inglaterra.

Elas estão organizadas numa série intitulada “Fotografias de Espíritos – Espectro da rede sem fio” e para obtê-las programou uma câmera para ficar exposta por períodos de tempos variando de 5 a 15 minutos, num dispositivo que ele desenvolveu chamado Kirlian, que permite registrar intensidade dos sinais em cores distintas.

Embora seja apenas visual a técnica também registra a mudança de qualidade das conexões, e os tons distintos refletem a força do sinal, indo do vermelho ao azul como no espectro de cores, segundo reportagem da BBC.

Na interpretação de Hernan, as silhuetas obtidas parecem a fantasmas, por isso usou as palavras “espírito” e  “espectro” definido sua ideia e dando vida ao mundo invisível que nos rodeia, porque enxergamos apenas determinados “espectros”.